Vendas da HTC voltam a cair depois de dois meses no verde

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 11h19
Divulgação
Tudo sobre

HTC

Os resultados da HTC para o mês de maio não foram muito satisfatórios para a empresa, já que revertem dois meses consecutivos de vendas positivas no mercado mundial. Mesmo a procura pelo One M8, o mais recente celular topo de linha da companhia, não foi capaz de frear os resultados que apresentaram queda de 4,5% em relação ao mês anterior e de 27,3% na comparação com maio de 2013. O faturamento no período foi de US$ 700 milhões, contra US$ 730 milhões em abril.

A marca não é nada aceitável para uma empresa que vem cada vez mais sofrendo com a concorrência no mercado de celulares Android e que, no terceiro trimestre de 2013, apresentou seu primeiro resultado negativo da história. Mesmo assim, a companhia manteve-se firme em suas estratégias e acreditou que a baixa era passageira, o que realmente se provou verdadeiro.

Essa estratégia vale também para o resultado atual, que de acordo com a HTC, pode ser atribuído à chegada de grandes concorrentes como o Samsung Galaxy S5 e uma pequena ausência no segmento de aparelhos de médio porte. Tal brecha, ao que tudo indica, será coberta em breve com a chegada do One mini 2, cujo foco está nos mercados de massa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Dessa forma, a HTC não modificou sua abordagem para os meses seguintes, acreditando que a queda nos números é um efeito sazonal. A expectativa da companhia asiática é que os resultados voltem a um patamar positivo já em junho. Contudo, como lembra o TechCrunch, analistas já afirmam que o foco maior no segmento superior do mercado pode representar problemas para a fabricante no futuro, já que o verdadeiro crescimento no mundo dos smartphones está nos setores de pequeno e médio porte.

A tendência representa alguns problemas para as fabricantes já que, apesar dos grandes números de vendas, os aparelhos desse segmento geram poucos lucros devido ao baixo preço. É justamente daí que vem o foco no One M8 e outros aparelhos “maiores”, mas fica a dúvida sobre até quando esse tipo de estratégia será capaz de se sustentar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.