Venda de smartphones cresce 20% no Brasil

Por Redação | 29 de Novembro de 2013 às 13h00
photo_camera Doc Management

O consumidor brasileiro continua se tornando cada vez mais adepto dos smartphones. Números liberados pela consultoria IDC (via Info) revelaram que 10,4 milhões de celulares do tipo foram comercializados entre os meses de julho e setembro de 2013, um crescimento de 10% em relação ao trimestre anterior. Desse total, 90% dos equipamentos rodam o sistema operacional Android.

O total, que já pode ser considerado um recorde, acrescenta ainda mais a uma perspectiva de crescimento inédito. Em relação ao mesmo período de 2012, o aumento nas vendas foi de 147%, um número que ainda tem grandes chances de crescer devido às ofertas de final de ano e à temporada de presentes de Natal.

Ao mesmo tempo, as vendas de telefones convencionais entraram em declínio, mostrando uma evolução do consumidor em busca de equipamentos mais completos. Os feature phones, como são chamados, apresentaram queda de 33% em relação a 2012, com 17,9 milhões de aparelhos sendo comercializados no trimestre.

Entre os fatores apontados pelo IDC para esse crescimento estão a queda nos preços dos aparelhos e o portfólio cada vez maior das marcas. Além disso, a chegada de novas fabricantes e um aumento da concorrência também são vistas como fatores que aquecem o mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.