Veja um hands-on do suposto HTC One (M8), que será anunciado nesta terça (25)

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 18h10
photo_camera Divulgação

A HTC agendou para esta terça-feira (25) o lançamento da nova geração do HTC One, apelidada de HTC M8. No entanto, vídeos e até mesmo um anúncio do aparelho no eBay vazaram na internet nas últimas duas semanas. Agora, um desses vídeos, divulgado pelo usuário do YouTube de nome VdxHD e replicado por outros canais do site, mostra algumas funcionalidades e especificações técnicas do dispositivo.

De acordo com as imagens, o HTC One (M8) virá revestido com uma carcaça de aço polido, ao contrário do modelo anterior que era mais clara, e tela Full HD de 5 polegadas com 1080 x 1920 pixels de resolução. O internauta não confirma, mas tudo indica que o dispositivo tenha um processador quad-core Snapdragon 801, 2 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade interna de armazenamento, entrada para cartão Nano-SIM, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e suporte ao 4G (LTE). Todas essas informações foram publicadas no eBay há duas semanas e são da suposta embalagem do aparelho.

Outro detalhe interessante exibido rapidamente durante o vídeo são as tão comentadas câmeras duplas na parte traseira do smartphone. Estas devem vir equipadas com dois sensores que permitem tirar fotos 3D, além de captar ângulos ligeiramente diferentes da imagem que, mais tarde, podem ser unidos em busca da melhor composição possível. Segundo um anúncio do celular revelado pelo GSM Arena no início do mês, os efeitos podem ser aplicados no próprio aparelho e prometem a produção de edição quase “profissional”.

O vídeo também revela que o dispositivo estará à venda já a partir desta terça-feira, e que a expectativa é que o preço sugerido do produto seja de US$ 600 (aproximadamente R$ 1.400 na cotação atual). Assista:

Por enquanto, o único recurso confirmado no HTC One (M8) é o "BoomSound", uma tecnologia que integra alto-falantes na parte frontal do aparelho para ampliar a qualidade e alcance do som, além de exibir, em tempo real, as letras da música que o usuário está ouvindo naquele momento. Outras funcionalidades, como o editor de vídeo "Zoe", também devem fazer parte das principais características presentes no dispositivo.

O anúncio oficial do novo HTC One acontece amanhã. Fique ligado no Canaltech para saber em primeira mão todas as novidades!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.