Veja primeira entrevista de Tim Cook como CEO da Apple (legendas em português)

Por Redação | 07 de Dezembro de 2012 às 17h02

Na última semana, o CEO da Apple, Tim Cook, concedeu sua primeira entrevista como principal representante da empresa da maçã para uma rede de televisão, e a escolhida foi a NBC. E é claro que não demorou muito para que as imagens fossem parar no YouTube.

A entrevista foi divida em duas partes, e nela o executivo fala sobre diversos assuntos, entre eles sobre o ex-CEO da companhia, Steve Jobs. Quando questionado a respeito das diferenças entre eles, Tim Cook disse que elas existem em diversos aspectos, mas também fez questão de lembrar que antes de morrer, Jobs pediu a ele que nunca se perguntasse o que faria em seu lugar - Cook deveria apenas pensar em fazer o que consideraria certo.

O novo sistema de mapas, polêmico assunto que levou Tim Cook a pedir desculpas públicas para seus usuários, também foi questionado durante a entrevista. O executivo disse que a expectativa da Apple em relação a esse serviço é ainda maior do que a do público, e, segundo ele, a companhia está trabalhando duro para melhorá-lo.

Ele diz ainda que o segredo para o sucesso da empresa é o foco e que tentar fazer de tudo é errado. Por isso, a Apple pretende permanecer com poucos produtos, tentando fazer os melhores do mundo. Cook também confirmou que fabricará Macs nos Estados Unidos a partir do próximo ano.

O chefe da empresa da maçã também disse que, apesar de sua importância no mundo corporativo, poucas pessoas o reconhecem na rua. Ele também aproveitou a oportunidade para ressaltar que a Apple gosta muito de concorrência, mas que as outras empresas precisam inventar suas próprias coisas, seus próprios produtos (Alô, Samsung?).

Falando um pouco sobre sua vida pessoal e de seus insights para comandar a empresa, Cook disse que se exercita todos os dias às 5 horas da manhã para se livrar do estresse e, quando tem tempo livre, vai ao parque para ter mais contato com a natureza.

Os vídeos com o conteúdo completo da entrevista estão em inglês, mas quem não entende muito bem o idioma, ou apenas prefere uma legenda em português bem claro, pode seguir alguns passos simples para traduzir os vídeos.

Traduzir legenda no YouTube

Clique no botão de legendas, que fica logo abaixo do vídeo, na parte direita da mesma linha onde ficam todos os comandos (play, volume etc). Depois selecione 'Inglês (legendas automáticas)', em seguida clique novamente na opção 'Legendas' e depois em 'Traduzir legendas'. Quando uma caixa se abrir, procure entre os idiomas pela opção 'Português', depois 'Ok', e está feito!

Agora que você já sabe colocar as legendas em português, segue abaixo as duas partes da entrevista completa de Tim Cook.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.