Veja nove motivos que fazem o iOS ser melhor que o Android

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 14h14

Você prefere iPhone ou smartphones com Android? A pergunta é bastante polêmica e com certeza divide opiniões, mas de acordo com um colaborador do Business Insider, o iPhone é melhor e, para justificar, ele lista nove motivos. Veja:

1 - Os melhores aplicativos chegam antes para o iOS

Mesmo sabendo que o iPhone tem uma quota de mercado menor, os desenvolvedores sempre preferem criar um aplicativo para o iOS inicialmente. Algumas vezes, no Android, este mesmo app pode ter funcionalidades diferentes e menos recursos.

2 - Eles são mais bonitos

Salvo algumas exceções como o HTC One e Xiaomi Mi Note, não há muitos aparelhos do Android bonitos no mercado e a maioria deles é bem robusta e feita de plástico.

3 - O Apple Pay está se tornando o melhor sistema de pagamentos mobile

Mesmo no início do Apple Pay, a empresa da maçã é a única a entrar no ramo com uma plataforma que é aceita nas mais variadas redes varejistas, além de trabalhar com a maioria das bandeiras de cartões de crédito e bancos.

4 - Melhor atendimento ao cliente

Quem trabalha na Apple Store não é apenas um vendedor ou uma pessoa contratada para fazer um atendimento simples. Muitos fazem disso uma carreira porque é preciso aprender de tudo um pouco sobre a empresa e seus serviços para que a experiência do cliente seja completa e satisfatória.

5 - Em breve o usuário de iPhone poderá controlar vários itens em casa com o smartphone

A plataforma HomeKit deverá trazer neste ano inúmeras formas de controlar alguns itens de sua casa, como as luzes, por exemplo – tudo com uso do iPhone ou do iPad.

6 - Controle de pais

Com a chegada do iOS 8, a Apple também trouxe ao usuário um recurso chamado Family Sharing, que permite o compartilhamento de aplicativos, livros, músicas, entre outros, entre diversos dispositivos dos mesmos membros da família. O serviço também pode restringir o acesso de conteúdo inapropriado para menores.

7 - Sensor de digitais

Algumas fabricantes de smartphones com Android já tentaram incluir o sensor de digitais em seus aparelhos, como a HTC e a Samsung, mas nenhum deles teve um desempenho como o TouchID, presente no iPhone. Há alguns anos, a Apple comprou uma empresa chamada Authentec que cria os melhores sensores de digitais para dispositivos mobile.

8 - Poucas câmeras do Android são tão boas quanto a do iPhone 6

Segundo a fonte, atualmente, somente a câmera do Samsung Galaxy Note pode vencer a qualidade da que está presente no iPhone 6. Rumores afirmam que o próximo iPhone terá uma câmera que deve competir com as DSLRs.

9 - O sistema operacional sempre vai ter um update

Tanto o Google quanto a Apple disponibilizam uma nova versão do sistema operacional uma vez por ano. A diferença é que os usuários de Android, na maioria das vezes, não podem desfrutar das novidades a não ser que comprem um aparelho novo. O que é exatamente o contrário da Apple, em que todos os modelos podem receber qualquer atualização.

E você, entra na polêmica? Concorda que o iPhone é melhor que o Android?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!