Vazou! Novo smartphone da Lenovo de 6 polegadas é revelado

Por Redação | 12.06.2014 às 15:29

Esse ano é o dos smartphones potentes. As fabricantes mais famosas, como Samsung, LG e HTC já apresentaram suas apostas para a briga – e a Lenovo não quer ficar atrás. A gigante chinesa é a quarta maior fabricante de smartphones em volume de vendas, e seus planos de expansão são bem agressivos, principalmente contra a rival Samsung, que todos querem desbancar.

Nesta quinta (12), foi revelado por meio de algumas fotos vazadas o mais novo smartphone da companhia: um phablet com tela de 6 polegadas e tela com resolução QHD.

Lenovo K920

O Lenovo K920 vem à altura dos principais do mercado, pelo menos em termos de especificações técnicas. O processador é um Snapdragon 801 da Qualcomm de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz, e a tela tem resolução de 2560 x 1440 pixels, entrando na onda do LG G3. São 3 GB de RAM acompanhados de 32 GB de armazenamento interno, número que está se tornando cada vez mais comum nos aparelhos topo de linha, já que 16 GB é muito pouco. Não ficou claro se este terá entrada para cartão de memória.

Lenovo K920

Um destaque vai para a câmera frontal, que é de 5 MP, graças à nova onda de selfies. A traseira é de 16 MP. Além de tudo, o gadget virá com o Android 4.4.2 KitKat e interface modificada da Lenovo, além de ter conectividade 4G.

Ainda não se sabe nada sobre quando ele deve chegar ao mercado nem em quais países será vendido. Mas é bem plausível que o aparelho seja lançado aqui no Brasil também, tendo em vista que a empresa planeja lançar smartphones premium no país já em outubro.