Vazamento de gás na fábrica da Samsung deixa 1 trabalhador morto e 4 feridos

Por Redação | 28 de Janeiro de 2013 às 14h30

Um vazamento de gás de ácido fluorídrico em um duto que transportava a substância tóxica na fábrica de semicondutores da Samsung, na Coreia do Sul, deixou um trabalhador morto e quatro feridos. A imprensa local relatou que, no primeiro momento, os canos derreteram e permitiram o vazamento do gás, e depois houve um segundo vazamento, que afetou os operários que tentavam conter o incidente inicial.

O acidente ocorreu durante a execução da manutenção do gasoduto na empresa e acabou com cinco trabalhadores hospitalizados, sendo que apenas quatro deles receberam alta pouco depois. Um dos operários morreu devido a complicações decorrentes do vazamento, conforme informação do The Next Web.

A Samsung emitiu um comunicado oficial confirmando o vazamento: "Uma pequena quantidade de ácido hidrofluorídrico vazou na manhã desta segunda-feira, durante manutenção em um dos sistemas de abastecimento de gás na fábrica de Hwaseong".

Apesar de a empresa coreana ter alegado que a produção não foi afetada com o vazamento, que já foi contido, e dizer que ele não apresenta mais nenhum risco para as pessoas da região, a companhia será objeto de uma investigação para determinar se alguma lei foi violada durante o processo, principalmente por não relatar o problema rapidamente às autoridades.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.