Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam planos do MySpace para voltar ao topo como um concorrente do Spotify

Por| 19 de Novembro de 2012 às 19h50

Link copiado!

Vazam planos do MySpace para voltar ao topo como um concorrente do Spotify
Vazam planos do MySpace para voltar ao topo como um concorrente do Spotify

Documentos divulgados pela BusinessInsider mostram que a empresa que comprou o MySpace no ano passado está tentando arrecadar US$ 50 milhões para tornar a rede social de música um concorrente direto e temido pelo Spotify, o famoso serviço de compartilhamentos musical.

Para entender melhor o motivo desses planos é preciso conhecer um pouco da história por trás do serviço. No ano passado a News Corp vendeu o MySpace para uma empresa chamada Specific Media por apenas US$ 35 milhões, US$ 545 milhões a menos do que pagou na aquisição, seis anos antes da transação.

A Specific Media, uma empresa privada, mudou seu nome para Interactive Media Holdings e passou a receber financiamento de investidores, entre eles nomes bem conhecidos, como o novo garoto propaganda do MySpace, Justin Timberlake. Foi quando a reformulação completa do site engrenou de vez.

As coisas não andavam muito boas, comercialmente falando, para o pessoal da Interactive Media. Em 2011 o MySpace gerou apenas US$ 9 milhões de receita, e US$ 15 milhões em 2012. Os gastos não acompanham esse ritmo de faturamento: só esse ano a empresa já perdeu cerca de US$ 40 milhões.

Continua após a publicidade

Agora, para tornar o MySpace uma fonte de renda muito mais proveitosa, a Interactive Media diz que precisa de US$ 50 milhões em financiamento. Os documentos obtidos pelo Business Insider mostram que US$ 10 milhões serão destinados para a comercialização do site, US$ 15 a US$ 25 milhões vão para acordos de licenciamento com as gravadoras, e uma quantia semelhante a essa última é descrita como "capital de giro em geral".

A empresa diz ainda que pretende lançar um negócio de assinatura de músicas para dispositivos móveis no segundo trimestre de 2013. Mas é realmente bizarro pensar que apenas seis anos depois de ser vendido por US$ 580 milhões, a receita do MySpace tenha despencado para "míseros" US$ 9 milhões.

Projeções financeiras do MySpace