Vazam novas imagens da interface do sistema Tizen, da Samsung

Por Redação | 18.11.2014 às 15:34
photo_camera Phandroid

Não são de hoje as expectativas de um smartphone da Samsung com o sistema Tizen. A empresa já adiou o lançamento algumas vezes, mas diversas imagens e vídeos do suposto sistema operacional da fabricante foram divulgadas na internet nos últimos meses. E agora não é diferente, já que o site SamMobile publicou uma leva de novas fotos de como deve ser a plataforma móvel, que chega em sua versão 2.3.

Pelas fotografias é possível notar que o software lembra bastante a já conhecida - e criticada - interface TouchWiz. As maiores diferenças são os ícones, que possuem um formato circular e são bem mais simples do que a versão original, além de priorizarem a cor azul. As semelhanças visuais não foram as únicas coisas baseadas no Android, mas também o modo privado, o sistema de controle da bateria do smartphone e aplicativos pré-instalados de redes sociais e outros serviços.

samsung tizen

samsung tizen samsung tizen

samsung tizen
samsung tizen

Ainda de acordo com o SamMobile, o primeiro aparelho que deve receber o Tizen recebeu o codinome de KIRAN. O dispositivo terá uma tela LCD (sem polegadas definidas) com resolução de 800 x 480 pixels, processador Spreadtum SC7727S de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM, câmera principal de 3 MP e frontal com resolução de 0,3 MP.

A Samsung não confirma nenhuma das imagens ou especificações e, portanto, as informações devem ser tratadas como rumor.