Vazam imagens e configurações do Motorola Droid Turbo

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 10h55

A Motorola está em uma excelente fase e já lançou diversos smartphones neste ano - Moto X 2014, Moto G 2014, Nexus 6, Moto 360. Mas a empresa não para por aí e um novo smartphone topo de linha está para chegar ao mercado em breve.

Trata-se do Droid Turbo, que será vendido com exclusividade pela Verizon, dona da marca Droid. O smartphone tem configurações insanas e praticamente todas as informações sobre ele foram vazadas recentemente pelo site Android Central, seguindo um vazamento anterior do manual técnico e várias especificações.

Pelas imagens, podemos ver que a traseira tem os mesmos elementos visuais presentes nos novos Moto X e Moto G, mas a parte frontal utiliza botões capacitivos ao invés de botões na tela, contrariando a tendência da maioria dos fabricantes.

Motorola Droid Turbo

Em geral, o design relembra o Droid MAXX, lançado no ano passado, e o aparelho virá em duas cores: preta e vermelha. O corpo tem acabamento em Kevlar, material extremamente resistente, e ele também tem proteção contra água, aguentando até 20 minutos de imersão.

Quanto ao hardware, o Droid Turbo terá uma tela de 5.2 polegadas com resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels. O processador é o Snapdragon 805, da Qualcomm, acompanhado de 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento.

O destaque mesmo, no entanto, vai para a bateria, com capacidade de 3.900 mAh. Essa será, sem dúvida, uma das maiores baterias já colocadas em um smartphone e deve proporcionar praticamente 2 dias de uso entre uma recarga e outra. Além disso, o Droid Turbo tem uma tecnologia de recarga rápida que proporciona 8 horas de uso com apenas 15 minutos de recarga

A câmera traseira virá com 21 megapixels, capaz de filmar em 4K, além dos recursos de fotografia que a Motorola já oferece no Moto X.

O Android presente no smartphone é praticamente a versão pura, com algumas personalizações do software que incluem os recursos presentes no Moto X (Moto Voice, Moto Actions, Moto Assist e Moto Display). Ainda, ele terá uma série de recursos exclusivos, chamados de Zap, para compartilhamento de arquivos, utilização com o Chromecast e um assistente de voz.

As informações vazadas não falam numa data de lançamento específica e nem preço, mas não deve demorar muito até que o smartphone seja anunciado oficialmente.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.