Vazam imagens do controle da Android TV, bem parecido com o do Xbox 360

Por Redação | 01.07.2014 às 14:32
photo_camera Divulgação

Você se lembra da Google TV? Trata-se de uma plataforma Smart TV da gigante das buscas criada em parceria com empresas como Intel, Sony e Logitech. O aparelho foi lançado em 2010, mas acabou sendo descontinuado por não atingir um grande número de adeptos. Para não repetir o fracasso do dispositivo, o Google partiu para o software e anunciou na semana passada o Android TV.

Além de funções de um televisor inteligente tradicional, o Android TV terá como foco principal os videogames. Não apenas os milhares de títulos disponíveis na Google Play, mas também jogos mais elaborados, os chamados "hardcore". E como em todo console que se preze, a companhia lançará um controle específico para jogar os games que estarão em seu novo serviço para TVs. As informações são do site CVG.

Como você vê nas imagens a seguir, o acessório lembra o visual do joystick do Xbox 360, incluindo botões de liga/desliga e voltar, dois analógicos e setas direcionais, além dos botões de ação Y, B, A e X. Outra característica é que, ao que tudo indica, o controle será vendido em uma caixa junto com o software de instalação do Android TV.

A fotografia abaixo foi registrada pelo usuário Artem Russakovskii, que participou da conferência Google I/O na última semana.

Android TV Joystick

(Foto: CVG)

Já esta seria uma imagem promocional do controle, que foi postada por um usuário do Reddit. A foto teria sido conseguida no diretório do Android L Developer Preview.

Android TV Joystick

(Foto: Reddit)

O site Geek.com também publicou algumas imagens do controle. Além da semelhança com o joystick dos consoles da Microsoft, o controlador do Android TV deve funcionar via conexão sem fio (wireless) e movido a pilhas internas, com opção de conectá-lo a uma entrada USB no dispositivo que acompanha a caixa. Não foi informado pela empresa quais aparelhos terão suporte ao acessório – por exemplo, se ele será reconhecido automaticamente por TVs e outros dispositivos, como a microplataforma com Android TV que está sendo desenvolvida pela Razer, uma das companhias especializadas em hardware para gamers.

O Android TV consiste em um sistema que simplifica a interface de ferramentas e aplicativos em televisores inteligentes, como já acontece no WebOS das Smart TVs. Fora o apelo aos jogos eletrônicos, o software será uma central de entretenimento que permitirá acesso a filmes, músicas e outros conteúdos para telas maiores. A navegação será realizada em um app tanto pela televisão quanto em aparelhos móveis equipados com Android (tablets, smartphones, smartwatches), além de opções para uso de comandos de voz.

Você pode saber mais detalhes sobre o Android TV neste link.

Leia também: