Vazam especificações do smartphone da Nokia com Android

Por Redação | 29.01.2014 às 15:57

O Twitter @EvLeaks, já conhecido por vazar imagens e informações de produtos tecnológicos, revelou nesta quarta (29) supostas configurações do primeiro smartphone da Nokia com Android. De acordo com o perfil, o aparelho estará disponível em seis cores diferentes, como já é tradição da marca, e suporte a dois chips simultâneos.

O aparelho terá tela WVGA, com resolução de 800 x 480 pixels e quatro polegadas de tamanho. O processador é um Qualcomm Snapdragon dual core com 1 GHz, acompanhado de 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. Esse espaço, claro, pode ser expandido por meio de um cartão microSD.

As especificações modestas tornam ainda mais fortes os rumores de que a Nokia estaria prestes a usar sua linha de smartphones Android de baixo custo para substituir a série Asha. Os aparelhos utilizam um sistema operacional proprietário e são criticados pela pouca quantidade de aplicativos disponíveis.

Por enquanto, a Nokia não se pronunciou oficialmente sobre as especificações ou uma possível data de lançamento para seus aparelhos com Android.