Vazam especificações do novo smartphone topo de linha da Motorola, o DROID Turbo

Por Redação | 09.10.2014 às 16:01
photo_camera Reprodução

Não restam dúvidas de que os últimos smartphones lançados pela norte-americana Motorola conquistaram o público principalmente por sua ótima relação custo-benefício. Contudo, nem só de Moto G e Moto X vive a companhia.

Há algumas semanas, uma série de rumores começou a circular pela internet falando sobre um novo dispositivo topo de linha da fabricante. Intitulado "DROID Turbo", o aparelho apareceu em uma lista ao lado de uma infinidade de aparelhos que sequer foram anunciados – e como o hype em torno da marca está enorme, não demorou muito para que a mídia especializada começasse a especular sobre a aparência e configurações do smartphone.

Nesta quinta-feira (9), o pessoal do Moto Firmware vazou um manual de 73 páginas que parece não só confirmar o aspecto e ficha técnica do DROID Turbo, como também põe uma data para a chegada do aparelho às prateleiras: antes das festas de fim de ano.

Além das especificações, o manual traz consigo um diagrama com a indicação de vários botões e recursos, além do que supostamente será a

Além das especificações, o manual traz consigo um diagrama com a indicação de vários botões e recursos, além do que supostamente será a "cara" do novo smartphone da Motorola (Imagem: Reprodução / Moto Firmware)

Indo ao ponto que mais interessa, o documento traz consigo a informação de que o smartphone virá equipado com um processador de quatro núcleos Snapdragon 805 que roda a 2,65 GHz. Além disso, a GPU Adreno 420 auxiliará no processamento gráfico do aparelho. Esta última característica, inclusive, chama bastante atenção, pois a GPU alcançou altos níveis de desempenho em testes de benchmark realizados durante a Google I/O deste ano.

Completando o pacote, o gadget contará com 3 GB de memória RAM, display de 5,2 polegadas e resolução Ultra HD e uma câmera com impressionantes 21 megapixels. Se o documento vazado realmente for verdadeiro, é possível que o DROID Turbo venha com uma bateria de altíssima capacidade e o carregador Turbo Charger da Motorola, que permite fazer uma recarga completa da bateria em apenas 15 minutos.

Ao contrário do que se especulava anteriormente, DROID Turbo não virá com um sensor de câmera de 16 megapixels, mas sim com um de 21 megapixels! Escolha da GPU e processador também agradam e colocam o aparelho em pé de igualdade com o Nexus 6 do Google

Ao contrário do que se especulava anteriormente, o DROID Turbo não virá com um sensor de câmera de 16 megapixels, mas sim com um de 21 megapixels! Escolha da GPU e processador também agradam e colocam o aparelho em pé de igualdade com o Nexus 6 do Google (Imagem: Reprodução / Android Central)

Observando essas especificações atentamente, pode-se dizer que elas são bem semelhantes às do Nexus 6, que surgiram há alguns dias. Tal semelhança é mais um indício de que a Motorola está mesmo trabalhando em conjunto com o Google e será a responsável por fabricar o próximo aparelho da linha da companhia de Mountain View.

Embora todas as informações sejam bastante apuradas – e praticamente certas –, nada se viu sobre preços até o momento. Seguindo o protocolo da indústria, a Motorola não comentou o rumor oficialmente.

Leia também: Testes de desempenho mostram que Nexus 6 será mais potente que concorrentes