Vazam as primeiras imagens do Microsoft Lumia

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 12h35

A Microsoft comprou a Nokia, mas apenas sua divisão de smartphones. Ou seja, a marca finlandesa continua a existir e atuando, por exemplo, no segmento de mapas e infraestrutura, o que levou a empresa de Redmond a abandonar a marca e seguir lançando novos produtos sob sua própria identidade. Agora, imagens do primeiro aparelho dessa nova leva vazaram na internet.

Por meio da TENAA, uma agência reguladora chinesa semelhante à nossa Anatel, surgem as primeiras fotos do Microsoft Lumia. O aparelho segue a mesma lógica de design e estilo de seus antecessores e parece ser uma versão um pouco maior do 530, que já está disponível nas lojas, mas com suporte a dois chips.

Microsoft Lumia RM-1090

O modelo RM-1090 não teve suas especificações divulgadas, mas a aposta do The Verge é que ele trará configurações modestas, como as de seu antecessor. O foco seria também o mercado de entrada, com aparelhos de mais modestos que trariam novos consumidores para o portfólio da empresa. Se a estratégia for confirmada, a expectativa é que, no futuro, esses clientes adquiram celulares mais avançados, mas permaneçam com o Windows Phone e a Microsoft.

Microsoft Lumia RM-1090

Oficialmente, a Microsoft já disse que pretende introduzir sua nova linha de aparelhos em um futuro próximo, mas, até agora, não falou sobre especificidades. O vazamento pelas mãos de um órgão regulador, porém, indica que não apenas um anúncio, mas também o lançamento podem estar mais próximos do que a gente imagina.

Microsoft Lumia RM-1090

Por enquanto, a norte-americana não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas já disse, no passado, que pretende continuar a mesma mecânica de lançamentos utilizada pela Nokia. Ou seja, quatro ou cinco modelos chegando ao mercado de forma sincronizada, com lançamentos voltados tanto para o mercado de baixo custo como também para os topos de linha, além de smartphones focados no público que gosta de tirar fotos com mais qualidade e procura câmeras melhores.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.