Vazam as fotos oficiais do Samsung Galaxy S6 Edge

Por Redação | 27.02.2015 às 13:11

Cada vez mais, o anúncio do Samsung Galaxy S6, marcado para a próxima semana, está se configurando como uma confirmação de tudo aquilo que já sabemos e menos como uma revelação propriamente dita. Já sabemos bastante sobre as funções do aparelho e seu hardware, e agora, é hora de dar a primeira olhada no smartphone em si.

Por meio do site CNET Korea, vazaram as primeiras imagens oficiais do Galaxy S6 Edge, versão “premium” do smartphone que aposta na tela curva como grande diferencial. Como já havia sido comentado anteriormente, o aparelho terá display curvado e exibirá atalhos e informações nas laterais, trazendo uma usabilidade diferente para a linha.

Samsung Galaxy S6 Edge

Trata-se, na verdade, de uma evolução de um conceito visto em um celular que já está no mercado, o Samsung Galaxy Edge, só que agora, aparecendo como grande diferencial dessa versão “premium”. O aparelho já disponível leva a tela a apenas uma das extremidades, enquanto aqui, ela está presente em ambas.

Samsung Galaxy S6 Edge

Confirma-se também a mudança no design do dispositivo. De forma a afastar as semelhanças com os antecessores – apontadas, inclusive, como o principal fator para as vendas abaixo do esperado do Galaxy S5 –, o S6 Edge aposta em linhas mais simples e discretas, mas sem abandonar algumas de suas características-chave, como o botão Home oval, logo abaixo do display, ou a câmera em uma moldura de metal quadrada, na parte central superior da traseira do aparelho.

Samsung Galaxy S6 Edge

Chamou atenção, também, a protuberante câmera digital. Nas imagens vazadas, ela parece se destacar significativamente do corpo do aparelho – resultando em um restante mais fino, talvez. O tamanho do sensor pode significar um aumento significativo na qualidade das imagens, mas isso só saberemos na próxima semana.

As imagens publicadas nesta sexta-feira (27) também trazem um primeiro olhar sobre o novo sensor de impressões digitais, maior e também protuberante. A Samsung modificou a tecnologia envolvida aqui, apostando em uma interface de toque, como a do iPhone, e não swype, que não funcionou tão bem assim no modelo antecessor.

Samsung Galaxy S6 Edge

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o vazamento, mas há pouco que pode ser feito nesse caso. O aparelho mostrado nas imagens aparece na cor preta, mas como já se espera, o Galaxy S6 estará disponível em outras opções, como o azul que sempre fez parte da linha e, quem sabe, o branco.

Além do modelo Edge, a marca coreana também deve lançar uma versão “tradicional” do Galaxy S6, com tela comum e preço menor. Oficialmente, porém, essa possibilidade também não foi confirmada ainda.