Usuários poderão fazer chamadas do Skype na caixa de entrada do Outlook.com

Por Redação | 30.04.2013 às 13:21

A Microsoft anunciou em seu blog uma novidade que integra alguns de seus serviços. Agora, usuários do Outlook.com poderão fazer chamadas diretamente de sua caixa de entrada por meio de um plugin disponível para o Internet Explorer, Chrome e Firefox.

Por enquanto, apenas usuários do Reino Unido e dos Estados Unidos conseguem incorporar o comunicador ao serviço de e-mail, mas em breve usuários do mundo inteiro terão acesso à novidade. Usuários que já possuem conta no Skype com outro endereço de e-mail deverão vincular sua conta com o Outlook.com para permitir que seus contatos sejam incorporados ao serviço.

No início do ano, uma atualização do Skype para Windows passou a integrar o serviço com o Outlook, mas a funcionalidade não estava disponível para navegadores, apenas para softwares instalados no PC. Com a novidade os usuários conseguiam iniciar uma conversa com um de seus contatos através das ferramentas do Skype, sem precisar mudar de janela ou abrir um novo programa enquanto utilizavam o Outlook.

Nesta terça-feira (30), a Microsoft encerrará de vez as atividades do Windows Live Messenger e os usuários do MSN agora passam a utilizar o Skype para se comunicar com seus contatos do antigo conversador. Aprenda com o Canaltech como migrar seus contatos do MSN para o Skype.