Usuários do Apple Pay terão que assinar recibo em compras de valor elevado

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 16h54
photo_camera Divulgação

O Apple Pay chegou há pouco tempo, mas já está dando o que falar. O serviço conseguiu livrar os donos dos novos iPhones 6 da tarefa de tirar o cartão de crédito do bolso para fazer uma compra. Com o auxílio do sistema, os usuários podem realizar transações financeiras usando apenas o celular ou suas impressões digitais, por meio do recurso Touch ID.

Agora que a plataforma está disponível para mais pessoas, não ia demorar muito para que alguns usuários reportassem os primeiros problemas. Um deles é o fato de que, mesmo usando o smartphone para concluir pagamentos móveis, o consumidor ainda tem de assinar um documento para comprovar que está mesmo efetuando aquela compra. As informações são do site 9to5Mac.

Durante uma demonstração em vídeo sobre como funciona o Apple Pay, o vice-presidente sênior de software e serviços para a internet da empresa da Maçã, Eddy Cue, mostrou que os consumidores podem precisar assinar um recibo se o valor dos produtos em questão for muito alto. No caso do vídeo, Eddy gastou uma grande quantia de dinheiro na Bloomingdale's, precisando assinar o recibo.

A assinatura é feita digitalmente através do próprio terminal que recebe o pagamento. Apesar de tirar um pouco a praticidade do sistema, a necessidade não tira os méritos do Apple Pay, que, ainda assim, vai impedir que os usuários precisem tirar suas carteiras do bolso ao realizar um pagamento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.