Universal Studios assume produção de cinebiografia de Steve Jobs

Por Redação | 25 de Novembro de 2014 às 10h08

Poucos dias depois de a Sony Pictures anunciar a desistência da cinebiografia de Steve Jobs, do roteirista Aaron Sorkin, os produtores já podem respirar aliviados: a Universal Studios confirmou que vai assumir a posição.

Segundo informações da Variety, a Universal demonstrou interesse de imediato depois do abandono pela Sony, que alegou não poder dar continuidade devido às várias produções para 2015, inclusive algumas já em andamento.

O longa vem enfrentando vários desafios antes mesmo de começar a ser produzido. Os atores Leonardo DiCaprio e Christian Bale já foram cotados para interpretar Steve Jobs, mas acabaram desistindo. Bale até mesmo chegou a entrar em estúdio, mudando de ideia um dia depois.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Estão confirmados na cinebiografia os atores Michael Fassbender como Steve Jobs, Seth Rogen como Steve Wozniak, com direção de Danny Boyle. O filme terá uma abordagem diferente da produção de "Jobs", de 2013, estrelada por Ashton Kutcher.

O roteiro de Sorkin é baseado na biografia oficial do criador da Apple escrita por Walter Isaacson e deve tratar mais da vida pessoal e emocional de Jobs, principalmente do relacionamento com a sua filha, Lisa Brennan-Jobs.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.