Universal Studios assume produção de cinebiografia de Steve Jobs

Por Redação | 25 de Novembro de 2014 às 10h08

Poucos dias depois de a Sony Pictures anunciar a desistência da cinebiografia de Steve Jobs, do roteirista Aaron Sorkin, os produtores já podem respirar aliviados: a Universal Studios confirmou que vai assumir a posição.

Segundo informações da Variety, a Universal demonstrou interesse de imediato depois do abandono pela Sony, que alegou não poder dar continuidade devido às várias produções para 2015, inclusive algumas já em andamento.

O longa vem enfrentando vários desafios antes mesmo de começar a ser produzido. Os atores Leonardo DiCaprio e Christian Bale já foram cotados para interpretar Steve Jobs, mas acabaram desistindo. Bale até mesmo chegou a entrar em estúdio, mudando de ideia um dia depois.

Estão confirmados na cinebiografia os atores Michael Fassbender como Steve Jobs, Seth Rogen como Steve Wozniak, com direção de Danny Boyle. O filme terá uma abordagem diferente da produção de "Jobs", de 2013, estrelada por Ashton Kutcher.

O roteiro de Sorkin é baseado na biografia oficial do criador da Apple escrita por Walter Isaacson e deve tratar mais da vida pessoal e emocional de Jobs, principalmente do relacionamento com a sua filha, Lisa Brennan-Jobs.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.