Ubisoft se torna a segunda maior publicadora de jogos no Brasil

Por Redação | 28.08.2012 às 18:12

A desenvolvedora Ubisoft está com a reputação à toda no mercado de jogos e hoje, números confirmam isso. Nesta terça (28), foi divulgado que a produtora é o segundo maior publisher de games do Brasil, alcançando 10,2% da fatia do mercado.

“Estamos muito honrados com esse salto no market share. Temos investido bastante em comunicação, mídias sociais, redução de preços, localização de conteúdo e parcerias com o varejo para satisfazer um público cada vez maior e exigente”, disse o diretor da empresa aqui no país, Bertrand Chaverot.

“Esse resultado reflete o crescimento do setor de games no Brasil, mostra que estamos no caminho certo e confirma a qualidade de nosso catálogo. Temos super produções como Assassin’s Creed, Far Cry e Splinter Cell; jogos para a família, como Just Dance, Michael Jackson, Rayman Origins e Tintim; títulos para mulheres, como Your Shape Fitness Evolved; e até games pra quem gosta de música, como Rocksmith, que ensina os jogadores a tocar guitarra”, completou.

far cry 3

Estima-se que o segundo semestre seja ainda melhor para a desenvolvedora, considerando os grandes sucessos que estão por vir, como as sequências Assassin´s Creed III e Far Cry 3, e o lançamento do Wii U, contendo títulos exclusivos como o Zombi U.

“Outros excelentes jogos serão lançados por nossos amigos da indústria, que chegam progressivamente ao país, e sabemos que a batalha para manter o posto de segundo lugar será árdua. O mercado de games no Brasil está amadurecendo e será uma disputa saudável e divertida. Vamos entrar na competição em segundo lugar, mas de olho na liderança e com o maior portfólio de novidades da historia da Ubisoft”, conclui Chaverot.

Bom, não temos dúvida alguma que nós vamos sair ganhando muito em 2012.