Uber é "insensível e arrogante" e precisa "mudar sua postura", diz investidor

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 07h58
photo_camera Divulgação

O polêmico aplicativo de transporte Uber vem enfrentando dificuldades em alguns mercados pelo mundo. Após ser proibido na Índia e em outros países como Espanha e Tailândia, o serviço recebeu nesta semana críticas do investidor Fred Wilson, que atua como sócio-gerente da Union Square Ventures. Segundo o executivo, o Uber precisa mudar seu posicionamento para poder se tornar uma empresa pública.

Wilson ainda disse que a plataforma precisa deixar sua abordagem "insensível" e "arrogante" de lado caso tenha a intenção de abrir seu IPO e comprovar seu valor de mercado estimado em US$ 40 bilhões.

"Quando penso no Uber como uma empresa, a vejo trabalhando de uma forma cruel e com uma arrogância que eu nunca vi na vida. (...) Mas para se tornar uma empresa pública, eles precisam descobrir como se tornarem mais maduros", declarou Wilson durante uma conferência em Paris, na França.

O Uber tem enfrentado dificuldades para manter seu serviço em funcionamento. Além de Índia, Espanha e Tailândia, a empresa teve sua atuação restrita e proibida em vários locais da Europa, incluindo Berlim e Bruxelas. Profissionais do ramo em Londres também já realizaram protestos contra a companhia e tribunais de Paris vão decidir nesta semana se o serviço será liberado para operar na cidade.

Fred Wilson ainda ressaltou que o Uber costuma implorar por perdão para os governos em vez de pedir por permissão. "Eles precisam descobrir como trabalhar com o sistema e não 'ferrar o sistema'", afirmou. O investidor acredita que empresas como o Uber não vão acabar com o mercado de táxi como conhecemos hoje. No entanto, ele acredita que tais serviços "irão mudar como eles operam seus negócios".

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2014/12/10/uber-e-arrogante-e-precisa-amadurecer-sua-atitude-diz-investidor/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!