Activision investirá pesado em games para plataformas mobile

Por Redação | 30.08.2012 às 09:50

A Activision está vendo uma grande oportunidade no mercado mobile e por isso pensa em entrar para o ramo investindo pesado: US$ 50 milhões. É impressionante imaginar que a empresa pudesse querer arriscar seus bons dólares em um nicho que até então suportava uma comunidade pequena de usuários.

Essa realidade mudou e a medida que o tempo passa, mais e mais smartphones são comprados e a oportunidade é favorável. De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento mobile, Greg Canessa, a empresa vê uma chance de obter ganhos significativos com o público ligado a telefonia móvel, em breve... muito breve.

O site CVG entrevistou Canessa e, durante a conversa, ele fala sobre a evolução tecnológica pela qual esses hardwares estão passando, e como eles se aproximaram da resolução das plataformas da atual geração. Além disso, abre o leque sobre o que pensa realmente sobre a incursão da Activision nessa investida.

activision 2

"Os consoles e PC ainda são nosso foco principal, mas nós sentimos que a telefonia móvel é um segmento importante para as nossas marcas daqui pra frente. A consistência técnica dos smartphones estão conseguindo obter uma grande capacidade de processamento, atingindo os níveis do Xbox 360 e PS 3. Na indústria do entretenimento eletrônico somos uns dos melhores, dando aos estúdios a liberdade que quiserem para criar novos títulos. Somos um modelo independente e queremos trilhar caminhos diversos", disse.

Apesar de existirem algumas barreiras de compatibilidade entre as versões para os vídeogames e as que vão parar no celular, a ideia aí é ter uma parte de criação e desenvolvimento só para isso, com gente focada em saber o que compensa ir para as plataformas móveis ou não - fora o time que irá cuidar da criação de games exclusivos.

Em breve, os fãs de Call of Duty poderão ter mais um motivo para se animar.