Activision investirá pesado em games para plataformas mobile

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 09h50

A Activision está vendo uma grande oportunidade no mercado mobile e por isso pensa em entrar para o ramo investindo pesado: US$ 50 milhões. É impressionante imaginar que a empresa pudesse querer arriscar seus bons dólares em um nicho que até então suportava uma comunidade pequena de usuários.

Essa realidade mudou e a medida que o tempo passa, mais e mais smartphones são comprados e a oportunidade é favorável. De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento mobile, Greg Canessa, a empresa vê uma chance de obter ganhos significativos com o público ligado a telefonia móvel, em breve... muito breve.

O site CVG entrevistou Canessa e, durante a conversa, ele fala sobre a evolução tecnológica pela qual esses hardwares estão passando, e como eles se aproximaram da resolução das plataformas da atual geração. Além disso, abre o leque sobre o que pensa realmente sobre a incursão da Activision nessa investida.

activision 2

"Os consoles e PC ainda são nosso foco principal, mas nós sentimos que a telefonia móvel é um segmento importante para as nossas marcas daqui pra frente. A consistência técnica dos smartphones estão conseguindo obter uma grande capacidade de processamento, atingindo os níveis do Xbox 360 e PS 3. Na indústria do entretenimento eletrônico somos uns dos melhores, dando aos estúdios a liberdade que quiserem para criar novos títulos. Somos um modelo independente e queremos trilhar caminhos diversos", disse.

Apesar de existirem algumas barreiras de compatibilidade entre as versões para os vídeogames e as que vão parar no celular, a ideia aí é ter uma parte de criação e desenvolvimento só para isso, com gente focada em saber o que compensa ir para as plataformas móveis ou não - fora o time que irá cuidar da criação de games exclusivos.

Em breve, os fãs de Call of Duty poderão ter mais um motivo para se animar.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!