UOL Diveo faz cortes e dois executivos saem da gestão

Por Redação | 14 de Maio de 2014 às 10h53

Os executivos Marco Américo, COO, e Luiz Antonio Molento de Moraes, diretor corporativo de telecomunicações, deixaram o UOL Diveo semana passada. A informação vem de fontes do site Baguete e boatos indicam que outros cortes podem ter sido feitos.

Ambos os executivos fizeram longas carreiras dentro da empresa. Américo estava no Diveo desde 1999 e era diretor geral quando o negócio foi adquirido pelo UOL em 2010, em um negócio de R$ 693,5 milhões. Já Moraes era colaborador do UOL há 13 anos e foi transferido para o Diveo Colômbia após sua aquisição, assumindo depois a área de telecomunicações.

As saídas sinalizam mudanças estratégicas no posicionamento futuro do UOL. De acordo com especialistas, o Diveo passa hoje por um momento complicado, competindo com fortes adversários tanto no mercado de hospedagem corporativa quanto na área de TI. Apesar das aquisições em série dos últimos anos (DHC, Boldcron, Uni5, Tech4B, Solvo e Compasso), a empresa segue perdendo frente a gigantes como IBM, Tivit, HP e Oracle.

O UOL Diveo trabalha com soluções de outsourcing de TI para infraestrutura, cloud computing, serviços de pagamentos e integração de negócios, serviços gerenciados de segurança e serviços à aplicação e telecomunicações para o mercado corporativo. Atualmente, a empresa atende mais de 3 mil clientes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.