Twitter compra a Bluefin Labs, empresa especializada em métricas da social TV

Por Redação | 05.02.2013 às 12:50

O Twitter comprou uma empresa especializada em métricas da social TV que está no mercado desde 2008, a Bluefin Labs. Ainda não se sabe o valor exato pago pela companhia, mas, segundo informações do BusinessInsider, trata-se da maior aquisição do Twitter até o momento.

O site estima que a operação pode custar entre US$ 50 e US$ 100 milhões, embora nenhum detalhe tenha sido confirmado. Antes da transação com a Bluefin Labs, a maior aquisição do Twitter havia sido o TweetDeck, por US$ 40 milhões (cerca de R$ 80 milhões) em maio de 2011.

A aquisição da companhia faz sentido para os negócios do site dos 140 caracteres, já que há uma forte correlação entre pessoas que assistem TV e o Twiitter. Muitos usuários da rede costumam comentar a respeito daquilo que assistem na televisão em suas tweetadas diárias. Isso rendeu até um apelido para a rede de microblogging: "o novo guia de TV", segundo a Ad Age.

Além disso, para os anunciantes o Twitter é a rede social mais importante do mercado. O melhor exemplo disso - e mais recente - é o caso da noite do último domingo (03), quando 50% dos comerciais exibidos no Super Bowl traziam as contas do Twitter das empresas. Já o Facebook esteve presente em apenas 8% dos VTs, segundo dados do MarketingLand.

Por outro lado, a Bluefin Labs oferece relatórios detalhados sobre quais marcas são mais citadas nas mídias sociais. Essa pode ser a munição ideal para o Twitter convencer os anunciantes por meio de números que eles precisam investir dinheiro para manter seu "status social" e garantir um lugar no topo.