Twitter compra CardSpring para ampliar o seu e-commerce social

Por Redação | 18 de Julho de 2014 às 13h30

O Twitter anunciou ontem (17) em seu blog oficial a aquisição da empresa CardSpring. O objetivo é conseguir novas experiências relacionadas a e-commerce na rede. A CardSpring é uma plataforma de aplicativos fundada por ex-executivos do Netscape que permite aos desenvolvedores criar ofertas utilizando cupons eletrônicos, cartões fidelidade ou moedas virtuais que trabalham com cartões de crédito ou outro tipo de pagamento.

Segundo a CardSpring, "no Twitter, a empresa continuará a crescer em parceria com a rede social, financiadores e parceiros comerciais para criar novas experiências de comércio inovadoras para os consumidores."

Já o Twitter explicou que "a empresa já havia dado aos usuários a capacidade para receber descontos e ofertas, adicionar itens em um carrinho de compras online, e até efetivar uma transação - tudo diretamente de um tweet. Visto que a rede social trabalha com um conceito de comércio, há uma confiança de que a CardSpring e a tecnologia que eles construíram será de grande ajuda nos objetivos do Twitter."

CardSpring

A utilização da tecnologia da CardSpring não ajudaria somente o consumidor, mas também o comerciante que receberá análises sobre o desempenho da oferta. Esta estratégia pode deixar o Twitter mais relevante para pequenas e médias empresas locais, que querem impulsionar um produto e não apenas conseguir retweets e seguidores.

A aquisição dá ao Twitter uma ótima arma para a batalha de e-commerce social, uma vez que o Facebook já começou seus testes para inserir o botão "Comprar" na rede social.

Fonte: http://techcrunch.com/2014/07/17/twitter-cardspring/https://blog.twitter.com/2014/welcoming-cardspring-to-the-twitter-team

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.