Te cuida, FourSquare: Twitter adquire startup especializada em geolocalização

Por Redação | 20 de Junho de 2013 às 11h55

Foursquare que se cuide. O Twitter acaba de adquirir a startup Spindle, que é especializada em localização e check-ins, e possui ferramentas para descobrir e sugerir os locais que podem ser interessantes para cada usuário nas proximidades em que ele se encontra.

"Passamos os dois últimos anos e meio construindo um produto que ajuda a responder à pergunta: 'O que está acontecendo nas proximidades agora?'", afirmou o Spindle em seu blog oficial. "Toda vez que você experimenta ou olha para além da descoberta local, você é surpreendido pela amplitude e qualidade do conteúdo compartilhado no Twitter. Ao unir forças com o Twitter, podemos fazer muito mais para ajudá-lo a encontrar a informação interessante, oportuna e útil sobre o que está acontecendo ao seu redor".

O Spindle, fundado por ex-engenheiros de busca da Microsoft, vasculha todos os dados compartilhados em sites sociais como Twitter e Facebook minuto a minuto, e disponibiliza aos usuários, com base em sua localidade, sugestões de estabelecimentos e eventos que estão acontencendo na região onde está localizado. O serviço ingesta uma série de informações vindas de fontes diferentes e as aplica em seu sistema de busca estruturado com base em localidades.

Os funcionários do Spindle serão realocados nos escritórios do Twitter em São Francisco, Estados Unidos, mas, por enquanto, os termos do acordo de compra ainda não foram revelados. Acredita-se que o Twitter estaria interessado em melhorar seus recursos de localização e descoberta de novos pontos, algo em que a equipe da startup recém-adquirida pode ser muito útil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.