Twitter adquire startup de compartilhamento de vídeos Vine

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 14h00
photo_camera SlashGear

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (10) que adquiriu uma nova startup de compartilhamento de vídeos, a Vine. A empresa, que ainda não foi lançada oficialmente, foi criada por três pessoas em junho deste ano e tem sua sede na cidade de Nova York, Estados Unidos.

De acordo com o SlashGear, existe uma pequena possibilidade de que a Vine seja lançada como um serviço único e não ligado ou integrado diretamente ao Twitter. Porém, as duas empresas ainda não se pronunciaram sobre os seus planos após a conclusão da compra.

A página oficial do serviço afirma ser a "melhor opção para capturar e compartilhar vídeos no iPhone", e funciona muito bem para a produção de vídeos curtos. Segundo o All Things D, diferentemente dos aplicativos de vídeo disponíveis no mercado, a Vine permite que os usuários façam gravações pontuadas e não apenas em um único take.

A aplicação é capaz de gerar automaticamente um vídeo único com esses pequenos clips capturados pela câmera do smartphone, como se ele tivesse sido editado. O serviço de vídeos curtos se encaixa perfeitamente no objetivo do próprio Twitter, com a possibilidade de postar mensagens em apenas 140 caracteres.

Especialistas acreditam que este novo serviço de vídeo oferecido pela Vine pode ser muito interessante para as pessoas que gostam de gravar imagens, mas não possuem banda suficiente para fazer o upload de versões maiores do seu trabalho.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!