Troll: LG usa Twitter para promover o G3 e zoar com smartphones da Samsung

Por Redação | 20.07.2014 às 17:20
photo_camera Divulgação

A zoeira não tem limites nem mesmo no mundo corporativo. A Samsung e a LG sempre foram concorrentes diretas no mercado de smartphones e nesta disputa vale tudo para ganhar os consumidores. A mais recente investida da LG foi utilizar o Twitter para publicar comentários irônicos e engraçados contra a concorrente.

A LG USA Mobile utilizou sua conta oficial no Twitter para promover seu novo smartphone topo de linha, o G3. As mensagens publicadas são provocativas e ressaltam a superioridade do G3 com relação ao seu principal concorrente, os smartphones da linha Galaxy.

Em um dos Tweets, a LG brinca: "Em um tempo não muito distante do presente, havia uma galáxia que em breve estará muito, muito longe...".

Já em outra publicação, a empresa utiliza a hashtag #LifeBeyondTheGalaxy (vida além da galáxia) provocando a linha de celulares mais famosa da Samsung.

A LG também fez referências à franquia de filmes Star Wars e publicou: "Em um período de incertezas, forças do mal lutam quase até a vitória. Clones estão por toda a parte!" e novamente utilizou a hashtag #LifeBeyondTheGalaxy.

Deixando de lado todos os escrúpulos e não se preocupando em ser politicamente correta, a empresa também alfinetou abertamente a Samsung e a Apple e publicou em um dos tweets: "Batalhas se seguem entre Apple e Samsung, ambas clamando ter a tecnologia mais avançadas!".

Esta não é a primeira vez que grandes corporações do ramo de telefonia móvel brincam umas com as outras para ganhar destaque no mercado e conquistar consumidores. Em maio deste ano, a Nokia trollou a Samsung e enviou alguns "lumianautas" para o aeroporto de Heathrow em Londres para zoarem com a campanha publicitária do Galaxy S5 que estava sendo realizada em um dos terminais do aeroporto. A Samsung, por sua vez, produziu recentemente um comercial no qual a empresa debocha da bateria do iPhone, enquanto, claro, promove o Galaxy S5.