"Transparent": Amazon Studios ganha o seu primeiro prêmio por série original

Por Redação | 12 de Janeiro de 2015 às 19h47

A Netflix está prestes a não ser mais a única a criar séries de qualidade exclusivas para a internet, e que se tornam sucesso entre os críticos. Tivemos uma prova disso na premiação Globo de Ouro, que aconteceu em Los Angeles no último dia 11.

A série "Transparent", produzida pela Amazon Studios, ganhou os dois prêmios em que foi indicada: "Melhor Comédia" e "Melhor Ator Principal em Comédia", troféu que ficou com Jeffrey Tambor. Além disso, ela se tornou a primeira produção da Amazon a levar um prêmio.

Segundo informações da Gizmodo, Transparent é sucesso entre a crítica especializada e o público em geral. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, ela teve 98% de aprovação, enquanto no próprio site da Amazon a nota da série é de 4,4 (de 5). No famoso IMDb, a nota é 8,1 (de 10).

Amazon Studios

A Amazon começou a trabalhar nas suas séries em 2013. A produção funciona da seguinte forma: a empresa disponibiliza o episódio piloto de cada série nova e o público fica encarregado de dar o feedback sobre elas. Aquelas que obtiverem mais aprovação dos espectadores, ganham temporadas completas. Ao todo já foram 29 episódios-piloto, com sete deles conquistando temporadas completas. Para 2015, cinco novas aprovações ganharão episódios ao longo do ano.

Séries canceladas também podem ter uma nova chance. A "Ripper Street", por exemplo, teve apenas duas temporadas no canal BBC e a Amazon Prime Instant Video, antiga LoveFilm, produziu e liberou episódios inéditos para o Reino Unido.

As séries originais da Amazon podem ser assistidas por usuários assinantes do Amazon Prime, que podem conferir mais de 40 mil filmes e séries. No serviço também está incluso o frete grátis para compras de produtos físicos com entrega em apenas dois dias, um milhão de músicas para streaming, 500 mil e-books para alugar e espaço limitado para fotos na nuvem.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!