Totvs fará expansão de canais a partir do segundo trismestre

Por Rafael Romer | 28 de Fevereiro de 2014 às 11h10

A empresa de desenvolvimento de softwares de gestão empresarial Totvs afirmou, nessa quinta-feira (27), que irá expandir sua rede de canais de distribuição em 2014. A estratégia da empresa está em ampliar sua presença em determinadas regiões do país, o que será feito através da inclusão de dez novos franquiados.

"O número que a gente vai buscar é dez, mas ele pode ampliar ou reduzir se acharmos alguém que possa cuidar de dois segmentos diferentes em territórios distintos", afirmou Flávio Balestrin, Diretor de Canais da empresa.

A busca pelos novos parceiros e franquiados deverá ter início a partir do segundo trimestre e tem foco em regiões e verticais de negócio específicas. De acordo com o executivo, algumas áreas de interesse são o setor jurídico no Nordeste, serviços financeiros para pequenas e médias empresas (PMEs) no Centro-Oeste e a Agropecuária em diferentes estados.

No começo do mês, a Totvs anunciou a criação de duas franquias na cidade de São Paulo, resultado da consolidação das quatro franquias que já atuavam na capital. Focadas no forncecimento de soluções para segmentos como Manufatura, Serviços, Distribuição e Logística, Educação, Varejo e Construção e Projetos, juntos os canais atuam com cerca de 870 clientes. Atualmente, a empresa atua com 50 canais no país.

Um dos principais focos da estratégia da empresa neste ano deverá ser na comercialização de sistemas de ERP para PMEs, setor que ainda há "muito espaço para crescer", na avaliação do CEO Laércio Cosentino. "Todo dia nasce e todo dia morre uma PME, é um mercado muito vibrante e pouco penetrado", afirmou. Para avançar no setor, a empresa aposta em sua plataforma colaborativa apelidada de Fluig, que centraliza funções de ERP e reúne processos, documentos e identidades em uma interface colaborativa. De acordo com a Totvs, 100 empresas já utilizam o Fluig em seus sistemas.

A Totvs também definiu "cloud" como um dos seus pilares de atuação em um plano de metas da empresa para 2014. A empresa passa agora por um momento de adoção de comercialização de software também no modelo de SaaS (Software como Serviço), além do modelo tradicional de licenças. "O mercado ainda está disposto a ter softwares como o Capex, então nós estamos fazendo uma transição inteligente", explicou Consentino. "Nós estamos trabalhando fortemente para não ter um vale [de receita]".

Totvs

O CEO da Totvs, Laércio Cosentino, durante apresentação do novo espaço de eventos da empresa (Foto: Rafael Romer/Canaltech)

A empresa também inaugurou nessa quinta-feira (27) em sua sede, em São Paulo, um novo espaço para reuniões com clientes, canais e eventos como parte de sua estratégia de rebranding. Em janeiro, a Totvs anunciou o redesenho de sua marca para deixá-la com um visual mais moderno.

Além de um novo logotipo, a empresa revisou o dress code de seus funcionários, dispensando roupas formais no ambiente de trabalho e permitindo o uso de camisetas, tênis e bermudas no dia-a-dia.

A Totvs ainda adotou um projeto piloto de trabalho remoto para funcionários de áreas como atendimento, em um rodízio mensal de trabalho no escritório e em casa. Segundo os executivos da empresa, a experiência já tem trazido alguns benefícios de produtividade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.