Toshiba cria chip de carregador sem fio mais veloz

Por Redação | 31.03.2014 às 19:46

Usar um carregador sem fio ainda não é algo comum para a maioria dos usuários de smartphones e tablets, já que, por enquanto, poucos aparelhos (e os mais caros) oferecem essa comodidade. Como isso deve ser uma realidade em um futuro muito próximo, a Toshiba vem trabalhando em hardware capaz de acelerar esse processo, atualmente considerado lento.

De acordo com informações do site Slash Gear, a nova tecnologia do circuito integrado TC7763WBG, com poder de transferência de energia de 5 Watts, é capaz de recarregar um aparelho tão rapidamente quanto os que utilizam o fio para isso.

Além da velocidade, duas outras características da novidade da Toshiba devem ter impacto relevante no mercado. Primeiro, a Toshiba assume com o TC7763BWG o padrão de recarregamento wireless Qi. Isso ajuda a dar continuidade a um modelo que vem sendo adotado em todo o mundo.

Segundo, o investimento em carregadores wireless abre também possibilidades no próprio hardware dos telefones. Com a redução do uso de fio para carregar, a possibilidade e/ou quantidade de entrada de partículas sólidas ou líquidas no aparelho também cairiam consideravelmente.

O chip ainda não tem sua capacidade totalmente mensurada, já que isso só poderá ser avaliado com clareza depois da produção de dispositivos que otimizem seu poder. E isso ainda deve demorar um pouco pra acontecer.

Fonte: http://www.slashgear.com/toshiba-introduces-fast-wireless-charging-chip-31323012/