Tony Scott, CIO da Microsoft, deixa a empresa

Por Redação | 03 de Junho de 2013 às 11h12

Na última sexta-feira (31) Tony Scott, CIO da Microsoft, deixou a empresa após cinco anos no cargo. A Microsoft afirma que o executivo decidiu deixar a empresa "para se concentrar em projetos pessoais".

A notícia começou a circular na web por meio do site norte-americano GeekWire, que recebeu a confirmação da Microsoft no domingo (02). Quem assumirá o cargo de CIO interino será Jim Dubois, vice-presidente de produtos de TI e gestão de serviços da companhia.

Scott, um veterano de empresas como General Motors e Bristol-Meyers Squibb, entrou na Microsoft em 2008, depois de atuar como CIO da Disney. "Enquanto na Microsoft, Tony era um forte líder de TI apaixonado por levar a tecnologia da Microsoft para o próximo nível e usar nossas experiências e aprendizados para ajudar os clientes e parceiros. Agradecemos ao Tony por suas contribuições e desejamos o bem a ele", disse a empresa em seu comunicado oficial.

Ainda de acordo com o GeekWire, Scott também se manifestou via e-mail para dizer que realmente a escolha de deixar a empresa foi sua, e que seu último dia de trabalho foi na sexta-feira. Ele explica ainda que seu pai faleceu na Páscoa, e que agora vai dedicar um tempo à sua mãe e a projetos pessoais para, em breve, voltar à ativa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.