Maquiagem masculina: tinta a prova de calor protege soldados contra explosões

Por Redação | 26 de Agosto de 2012 às 09h40
photo_camera Stocktrek Images

Para um soldado no campo de batalha, uma das coisas mais difíceis é se proteger sem afetar o campo de visão ou inibir a respiração da pele. As tradicionais tintas de camuflagem utilizadas nas guerras são à base de óleo, carbono e cera, materiais que, na verdade, muito mais atrapalham os soldados que os ajudam durante suas missões.

Pensando nisso, os cientistas desenvolveram uma nova versão da tinta, que protege a pele contra o calor intenso. As informações são do Dvice.

Os cientistas e pesquisadores da University of Southern Mississippi substituíram o carbono, o óleo e as ceras contidas nas antigas tintas por um material menos nocivo e com propriedades térmicas: o silicone. O material pode proteger a pele por aproximadamente 15 segundos, bem diferente dos dois ou três segundos que as tintas convencionais proporcionavam. É o tempo suficiente para que os soldados corram e se protejam contra explosões.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os desenvolvedores do novo produto fazem planos para criar uma versão transparente do material para bombeiros, bem como uma versão com repelente de mosquitos para quem é enviado a combate em áreas repletas de insetos.

Assista ao vídeo abaixo e veja como a nova tinta protege uma folha de metal de um jato de chama, emitido diretamente sobre a superfície por um maçarico:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.