Tim Cook reúne-se com presidente da China Mobile, a maior operadora do mundo

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 18h00
Tudo sobre

Opera

O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, reuniu-se com Xi Guohua, presidente da China Mobile, para discutir "questões de cooperação", disse o porta-voz da da China Mobile — a maior operadora de celular do mundo em número de assinantes.

Segundo a Reuters, nenhum detalhe adicional será dado sobre a reunião, devido ao acordo de confidencialidade assinado entre a Apple e a China Mobile, diz o comunicado à imprensa.

A Apple, que tem acordos com a China Unicom e China Telecom para vender seus smartphones no país, ainda tem que chegar a um acordo com a China Mobile, maior operadora mundial de telefonia móvel por assinantes. Fechar um acordo com a companhia dará à Apple o acesso à base de dados dos assinantes e a ajudará a entrar no maior mercado de smartphones do mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em entrevista para a mídia local nesta quinta-feira (10), Cook disse aos repórteres que ele está confiante que a China se tornará o maior mercado da Apple em um futuro próximo.

"Atualmente, a Apple tem 11 lojas na China, assim como muitos revendedores. Continuaremos a expandir nossos negócios aqui, e o número de lojas de varejo que teremos será superior a 25", declarou Cook.

Na terça-feira, o diretor da Apple fez reunião com o ministro chinês de Tecnologia da Informação e Indústria, e na quarta-feira, reuniu-se com executivos de alto nível da China Unicom.

A falta de um acordo com a China Mobile tem prejudicado a Apple, já que os chineses compraram smartphones de outras marcas, como os da Samsung.

Tim Cook está visitando a China pela segunda vez em menos de um ano. As negociações entre Apple e China Mobile estão acontecendo há anos e estão presas a uma série de termos de partilha de receitas, segundo os analistas, e por isso é difícil dizer se esta reunião poderá abrir novos caminhos entre as empresas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.