Tim Cook recebe pedido de acionista para que a Apple compre a Tesla Motors

Por Redação | 11.03.2015 às 14:38
photo_camera Divulgação

Já não é de hoje que circulam rumores na internet sobre a Apple planejando lançar seu próprio carro, mas tudo não passa apenas de boato. Entretanto, alguns acionistas da companhia parecem acreditar na ideia e, de acordo com o repórter do Financial Times Tim Bradshaw, recomendaram a Tim Cook a compra da Tesla.

“Eu gostaria de ver vocês comprando a Tesla”, teria dito o acionista em uma reunião de Cook com acionistas da Maçã. “Nós não temos, de fato, um relacionamento com a Tesla. Eu adoraria vê-la utilizando o CarPlay”, respondeu o executivo. Ainda de acordo com Bradshaw, Cook se esquivou de responder algo de forma mais incisiva ao perguntar se “este foi um jeito bom de evitar a questão”.

Sem dúvida, o comportamento do CEO da Apple vai deixar muita gente intrigada sobre o quanto a dica do acionista pode ser levada adiante. Interpelado por outro acionista, que dizia acreditar que havia algo entre as duas companhias, Cook teria se esquivado novamente. “Deixe-me pensar se há um outro jeito de dar uma não resposta”, revela Bradshaw.

Tesla Motors

Uma das mais conhecidas companhias de carros elétricos do mundo, a Tesla Motors apresentou recentemente o Model S, modelo sedan com dois motores elétricos que chega a quase 100 km/h e tem autonomia para trafegar mais de 400 km com uma única carga.

A ideia de alguma parceria, para dizer o mínimo, entre as duas empresas não é absurda. Vale lembrar que já circula na imprensa há algum tempo a informação de que a Apple planeja lançar um carro elétrico até 2020, ou seja, adquirir uma companhia com o nome e a experiência da Tesla viria bem a calhar para os planos automobilísticos da Maçã.