Tim Cook explica como Steve Jobs influenciou a criação do Apple Watch

Por Redação | 10.09.2014 às 13:00
photo_camera Divulgação

Nesta terça-feira (09), o mundo voltou os olhos para o Flint Center, em Cupertino, para conhecer os novos modelos de iPhone e o primeiro relógio inteligente da Apple. O local não foi escolhido por acaso, afinal ele já foi palco de outros dois memoráveis eventos da empresa: em 1984, quando o primeiro Macintosh foi apresentado por Steve Jobs, e em 1998, quando ele revelou o iMac.

Porém, ontem foi a vez do CEO Tim Cook ter o seu grande dia de destaque enquanto líder da companhia. Cook deu o pontapé inicial da empresa no mercado das tecnologias vestíveis com o Apple Watch, marcando assim a primeira estreia de uma nova categoria de produtos da empresa desde que Jobs anunciou o primeiro iPad, em 2010.

Apple Watch

Exemplos de customização do primeiro relógio inteligente da Apple (Reprodução / Apple)

Após o grande evento, Tim Cook concedeu uma entrevista à ABC News e disse que a influência de Steve Jobs ainda exerce grande impacto na forma como a empresa desenvolve seus produtos.

"Acho que ele estaria incrivelmente orgulhoso de ver a empresa que nos deixou, pois eu penso que um dos maiores presentes que ele deixou para a humanidade foi a própria empresa, fazendo o que está sendo feito agora", disse Cook. "Eu acho que ele [Jobs] está sorrindo agora".

Apesar da Apple ter começado a trabalhar em seu relógio apenas depois da morte de seu cofundador, para Cook isso não significa que sua influência não esteja presente no produto.

"Para mim, não é um grande problema ele ter visto ou não alguma coisa", disse Tim Cook. "O seu pensamento, o seu gosto, o seu incrível ponto de vista perfeccionista e sua opinião de que devemos sempre inovar. Tudo isso está vivo e funcionando na empresa".

Confira a entrevista de Tim Cook na íntegra:


Fonte: Business Insider