Tim Cook é eleito CEO do ano pela CNN Money

Por Redação | 29 de Dezembro de 2014 às 09h15

O ano de 2014 foi bastante importante para a vida pessoal e para a carreira de Tim Cook. Ele comandou a Apple em um momento de alta em suas ações, batendo recordes, e obtendo sucesso nas vendas do novo iPhone 6. Neste ano, o CEO da Apple também assumiu a sua homossexualidade e ganhou, pela coragem do ato, o título de "pessoa poderosa" pela revista Financial Times. O periódico também elegeu Cook como a personalidade do ano.

Agora, Tim Cook foi escolhido pelo site CNN Money como o "CEO do Ano". O veículo, que trata de assuntos como economia e negócios, considerou que a subida da empresa na bolsa de valores e o lançamento da plataforma Apple Pay, que conta com parcerias de companhias grandes como Nike, McDonald's, entre outros, foram dois dos principais fatores responsáveis pelo título.

Segundo a CNN Money, Cook conseguiu todo este progresso encarando o desafio diário de comandar a empresa de Steve Jobs, que faleceu em 2011. Para eles, ser o CEO da Apple pode ser considerado o emprego mais difícil da América.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.