Tim Cook diz que Apple Watch vai despertar interesse do usuário por smartwatches

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2015 às 17h44
Tudo sobre

Apple

Os relógios inteligentes ainda não alcançaram tanta popularidade, seja pelo preço elevado quanto pela falta de ferramentas. Ainda assim, o CEO da Apple, Tim Cook, está bastante confiante com o lançamento do seu mais novo produto, o Apple Watch, que irá acontecer ainda este ano.

Cook participou da conferência Goldman Sachs Technology And Internet na última terça-feira (10). Ao ser questionado sobre o dispositivo, o executivo afirmou que o Apple Watch gadget vai ser o primeiro smartwatch que os consumidores realmente vão se importar.

Segundo o Business Insider, ele chegou a comparar o relógio com um iPod e iPad, explicando que, quando os tablets e MP3 players surgiram, as pessoas não sabiam muito bem como usá-los. "Os MP3 players eram muito difíceis de usar e a sua interface era muito ruim. Você quase precisava de um especialista para saber como utilizá-los", diz.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Sobre os tablets, Cook também comentou que já existiam alguns modelos disponíveis, mas nada que trouxesse muito interesse para os consumidores e que, provavelmente, muitos deles não seriam usados com a finalidade com a qual são utilizados agora - graças ao lançamento do iPad, como Cook sugeriu.

"Eu vejo a categoria de smartwatches dessa forma. Há várias coisas chamadas de relógios inteligentes que estão sendo lançadas, mas não tenho certeza se podemos nomeá-los assim. Talvez podemos. Eu não tenho certeza se o público saberia citar muitos deles. Mas certamente não há nenhum que mudou a forma como as pessoas vivem suas vidas", finaliza.

O Apple Watch tem previsão de chegar ao mercado em abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.