Tim Cook diz que Apple Watch precisará mesmo ser recarregado diariamente

Por Redação | 28.10.2014 às 11:32 - atualizado em 28.10.2014 às 16:58
photo_camera Divulgação

Se antes recarregar celulares todos os dias era algo inimaginável, é melhor que você se prepare para começar a fazer o mesmo também com seus relógios. Pelo menos se escolher levar no pulso um Apple Watch, acessório inteligente que deve ser lançado pela Maçã no ano que vem. Segundo o presidente executivo da empresa, Tim Cook, o aparelho precisará mesmo ser ligado à energia diariamente. Quem relata é o SlashGear.

Durante uma conferência promovida pelo Wall Street Journal, Cook afirmou que a empresa ainda está aprendendo os hábitos e a forma como os usuários lidam com relógios inteligentes. Mas, desde já, dá para afirmar que a bateria do Watch não vai suportar muito mais do que um dia de uso contínuo e, sendo assim, deve ser recarregada em algum momento.

Normalmente, usuários de celular realizam esse processo durante a noite, enquanto estão dormindo e, obviamente, não utilizando o aparelho. Com um relógio, principalmente um que tem funções voltadas para monitoramento de sinais vitais, por exemplo, pode não ser bem assim e muita gente pode querer dormir com o gadget no pulso. É justamente esse tipo de coisa que a Apple ainda está estudando.

Cook não comentou sobre a previsão de vida útil da bateria do dispositivo. As declarações vieram após uma pergunta do editor do Wall Street Journal, Gerard Baker, justamente sobre a possibilidade de se usar o Apple Watch durante a noite. A resposta começou com uma negativa, com o CEO, na sequência, elaborando sobre a questão.

O Apple Watch ainda não tem data de lançamento definida. Sabemos que o aparelho deve chegar às lojas no começo do ano que vem, mas informações como preço, disponibilidade e tudo mais ainda não foram reveladas.