Tim Cook decide doar toda sua fortuna para caridade

Por Redação | 27 de Março de 2015 às 09h27

O que você faria se fosse tão rico quanto o CEO da Apple? Gastaria seus milhões com iates, mansões e mulheres? Pois Tim Cook, aquele que realmente detém o cargo, quer usar todo esse dinheiro para uma causa bem mais nobre e decidiu doá-lo para a caridade.

E não se trata de pouca coisa, não. Segundo a revista Fortune, Cook planeja abrir mão de sua fortuna estimada em US$ 785 milhões — algo próximo de R$ 2,5 bilhões na cotação atual — e entregá-la a quem realmente precisa. No entanto, os beneficiários não foram revelados e a única coisa que se sabe é que ele prometeu pagar todos os estudos de seu sobrinho de apenas 10 anos.

Em entrevista, o presidente disse que gostaria de ser "a pedra que cria as ondas da mudança", deixando claro que quer que sua atitude sirva de exemplo para outros magnatas da tecnologia. Tudo bem que seu cargo ajuda a fazer essas benfeitorias e que o montante doado pode ser recuperado em um final de semana, mas não há como negar que se trata realmente de uma atitude a ser replicada por aí.

E essas boas ações não são novidades para Tim Cook. Assim como Bill Gates e Mark Zuckerberg, o CEO da Apple já é bastante conhecido por sua filantropia ao apoiar diversas causas, sobretudo a da comunidade LGBT.

Via: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.