Tim Cook compara tablet Surface a 'um carro que voa'

Por Redação | 26.10.2012 às 11:32 - atualizado em 29.10.2012 às 11:55

O atual CEO da Apple, Tim Cook, não hesitou na hora de comentar algumas coisas acerca do tablet Surface da Microsoft, lançado nesta quinta-feira (25), durante a apresentação dos rendimentos da empresa de Cupertino no quarto trimestre de 2012. As informações são do CNET.

Cook afirmou que o Surface é um produto "muito confuso e bastante comprometido", revelando que ainda não teve a oportunidade de testar o tablet. "Uma das coisas mais difíceis é realizar trade-offs e decidir o que um produto deve ser, e nós realmente fizemos isso com o iPad para que a experiência do usuário fosse incrível. A gente até pode projetar um carro que voa e flutua, mas eu não acho que o produto faria todas essas coisas muito bem", afirmou o executivo.

Com base nesses comentários, não é de se surpreender que Tim Cook disse que os consumidores continuarão escolhendo iPads ao invés de outros tablets. "Isso é o que eles já fazem hoje, e eu acho que eles continuarão a fazer isso", complementou.

Além disso, Cook afirmou estar muito confiante com o mercado de tablets e que o iPad será muito atraente para os consumidores em vez de computadores convencionais. No último trimestre, a Apple vendeu mais de 14 milhões de unidades do iPad ao redor do mundo, como informou a própria empresa durante o evento de lançamento do iPad mini.