Tim Cook afirma que Apple está trabalhando em produtos de novas categorias

Por Redação | 07.02.2014 às 13:05
photo_camera All Things D

Em matéria publicada no Wall Street Journal, o CEO da Apple Tim Cook revelou que a empresa está se dedicando ao desenvolvimento de produtos que abririam novas categorias no mercado, como dispositivos que podem ser vestidos, formas de pagamento móveis e hardware.

Sem entrar em detalhes, como de costume, Cook afirmou estar trabalhando em novidades "ótimas", mas não confirmou se elas envolviam melhoria de produtos já existentes ou se seriam lançamentos totalmente inovadores. Entretanto, Cook comentou que qualquer pessoa sensata consideraria que seriam de uma nova categoria.

O CEO da Apple acredita que a empresa está em crescimento e que pode continuar explorando o mercado com produtos já existentes, e insiste que, mesmo ocupando uma boa parte do mercado com o seu smartphone e dominando o mercado de tablets, ainda existe a chance de crescimento.

No entanto, de acordo com os últimos dados publicados pela Kantar WorldPanel, a expansão do iOS vem diminuindo enquanto o Android conquista mais usuários.

 Kantar Worldpanel ComTech

Fonte: Kantar Worldpanel ComTech

Em contrapartida, Tim Cook insistiu que, para a Apple, qualidade vem antes de quantidade. "O mais importante para nós é fazer um ótimo produto. Se não pudermos fazer isso, não nos forçaremos a atingir um ponto que nos faça criar um produto do qual não sentimos orgulho, porque assim nós deixaríamos de ser nós mesmos. Não vamos fazer isso", comenta.