Texas Instruments anuncia que vai deixar o mercado de smartphones e tablets

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 15h00

A Texas Instruments (TI), a segunda maior fabricantes de chips para dispositivos móveis dos Estados Unidos, declarou que vai deixar o mercado de smartphones e tablets.

Quem traz a informação é o Financial Times, e, segundo o próprio jornal, a empresa com sede em Dallas, Texas, disse em uma conferência com investidores em Nova York na última terça-feira (25) que seus chips para smartphones e tablets ficaram "menos atraentes" devido aos novos concorrentes.

"A empresa vai parar de investir em pesquisa e desenvolvimento para novos produtos nesses mercados, e se concentrar em uma abordagem mais horizontal", disse o analista de semicondutores do grupo International Strategy and Investment, Sumit Dhanda, sem fornecer mais detalhes.

A Texas Instruments tem visto sua rival Qualcomm ultrapassá-la nos últimos anos, enquanto empresas como Nvidia, Intel, e os fabricantes de dispositivos Apple e Samsung, têm criado seus próprios chips para os aparelhos móveis.

Estima-se que a TI possua atualmente 10 clientes e uma receita anual de US$ 900 milhões com seus processadores para smartphones e tablets. As ações da empresa fecharam 3% mais baixas depois do anúncio.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.