Testes de desempenho mostram que Nexus 6 será mais potente que concorrentes

Por Redação | 08 de Outubro de 2014 às 13h40

Há alguns meses, surgiram rumores de que a linha Nexus teria chegado ao fim. Mas, de acordo com os vazamentos que se tem visto nos últimos tempos, os aparelhos com Android puro estão mais vivos do que nunca e a próxima geração virá com hardware ponta de linha, deixando para trás a maioria da concorrência.

O Nexus 6, que, na realidade, pode ser chamado de Nexus X, será o próximo smartphone da linha e testes de desempenho vazados na internet nesta semana mostram que ele será mais potente que todos os outros aparelhos topo de linha com Android que hoje estão no mercado.

Segundo o Geekbench, um dos principais sites de benchmarking do mercado, o Nexus 6 marcou 3.199 pontos no teste Geekbench 3. O resultado é 10% superior do que o alcançado pelo Galaxy S5 da Samsung.

Benchmark Nexus 6

Hardware

Se os rumores forem verdadeiros, o Nexus 6 virá com um processador Snapdragon 805, da Qualcomm, rodando a 2,65 GHz, além de 3 GB de RAM. A tela será uma monstruosa QHD de 5,9 polegadas e resolução 2.560 x 1.440.

Vale ressaltar, no entanto, que é até normal que o aparelho ultrapasse os topos de linha como o S5 e o LG G3, que rodam o Snapdragon 801, uma geração anterior. Então, o desempenho deve ser similar ao Galaxy Note 4 e outros smartphones flagship que devem ser anunciados no decorrer dos próximos meses.

O Google ainda não anunciou o Nexus 6 oficialmente, mas há expectativa que ele seja revelado no fim deste mês já que o Nexus 5 foi anunciado no dia 31 de outubro de 2013 e o lançamento dos aparelhos da linha meio que seguem um padrão.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.