Teste cego: 33% dos internautas trocariam o Google pelo Bing

Por Redação | 03 de Outubro de 2012 às 10h10

No dia 06 de setembro, a Microsoft lançou um desafio chamado Bing It On (um trocadilho com a expressão Bring it on!, que em inglês significa algo como 'manda ver!'), que avaliaria a reação dos internautas perante o gigante das buscas, o Google, e a atuação do Bing como concorrente. A empresa decidiu então fazer um teste cego com os internautas e nesta terça-feira (2), revelou a resposta.

Toda a história da campanha foi contada no blog oficial do Bing, que inclusive já traz o resultado do desafio: 33% dos usuários do Google, segundo a Microsoft, o trocariam pelo Bing. Mais de 5 milhões de pessoas participaram do teste, o que surpreendeu a empresa.

Resultado Bing it On

"Descobrimos que 64% das pessoas ficaram surpresas com a qualidade dos resultados de busca do Bing", revelou Mark Nichols, vice-presidente e chefe de marketing da plataforma.

Os resultados animaram a equipe do Bing, pois 33% dos usuários que confiavam na precisão do Google prometeram dar mais atenção ao buscador da Microsoft. No blog, também há uma estatística interessante: 17% das pessoas que preferiram o Bing apontaram falhas nos resultados de pesquisas feitas pelo Google.

Resta à empresa transformar os números do teste em uma mola propulsora para atacar o concorrente. Derrubar a hegemonia do gigante das buscas não é uma tarefa fácil... Será que o Bing emplaca?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.