Telefônica transfere escritório latino-americano de Madrid para São Paulo

Por Domingos Hypolito Neto | 03.04.2013 às 12:25

O grupo de telefonia espanhol Telefônica anunciou nesta terça-feira (2) a transferência da sede que cuida de assuntos da América Latina de Madrid, Espanha, para a cidade de São Paulo. A nova sede, localizada no antigo prédio da Telesp no centro da cidade, já comporta 200 profissionais vindos de outros países latino-americanos e da Espanha. As informações são do TeleTime.

Santigo Fernández Valbuena, presidente da Telefônica latino-americana, afirmou que a migração completa do escritório deverá ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2013. Junto com o anúncio, o grupo também inaugurou a nova sede da Telefônica/Vivo na zona sul da capital paulista, capaz de comportar mais funcionários.

"Em São Paulo temos 10 mil funcionários espalhados, mas aqui temos 5 mil e na (unidade) Chucri Zaidan, que é próxima, temos 2 mil de engenharia", afirmou Antonio Carlos Valente, presidente da companhia. "A Fundação Telefônica e o centro de inovação também estão aqui agora, então acho que conseguimos trazer muito mais eficiência para a empresa".

O atual presidente mundial da Telefônica, Cesar Alierta, também compareceu à inauguração da nova sede e ressaltou que as novas instalações indicam a importância e preocupação que a companhia tem com o mercado brasileiro. Além disso, a empresa também afirmou que irá investir, ao todo, R$ 24,3 bilhões no país entre 2011 e 2014.