Telefônica lança plataforma de vídeos em parceria com a Microsoft

Por Redação | 16 de Novembro de 2012 às 12h33

A operadora espanhola Telefônica anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento de uma nova plataforma de vídeos em parceria com a Microsoft, como parte dos esforços do grupo para entrar no mercado digital. Os primeiros países a receberem a plataforma são Brasil, Chile e Espanha.

O novo serviço permitirá que os usuários tenham acesso à opção de visualização em várias telas em todos os serviços de vídeo da Telefônica como, por exemplo, na TV a cabo.

A empresa, que luta contra uma forte recessão na Espanha, seu país de origem, e possui dívida ativa de mais de 50 bilhões de euros (cerca de R$ 131 bilhões), agora concentra seu foco no mercado digital.

Telefônica logo

A empresa espera entrar em outros países com seus serviços de vídeo baseados na nova plataforma

"Isso nos permite atender às demandas dos nossos clientes de acesso a conteúdos em vídeo em um número cada vez maior de dispositivos", afirmou à Reuters Vivek Dev, diretor de serviços digitais da Telefonica Digital.

Além disso, a Telefônica planeja expandir seus serviços de televisão baseados na nova plataforma para outros países ao longo dos próximos anos. Hoje, a América Latina já gera mais receita para a companhia do que os países onde atua na Europa, principalmente, devido à crise econômica que assola a região.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!