Telefônica irá mudar seu escritório da América Latina de Madrid para São Paulo

Por Redação | 30 de Novembro de 2012 às 12h29

O atual CEO da Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, confirmou nesta quinta-feira (29) que a empresa irá transferir seu escritório da América Latina de Madrid, Espanha, para São Paulo em 2013. O anúncio foi feito durante a conferência de lançamento de seu novo serviço de pagamento móvel, em parceria com a Mastercard. As informações são do RCR Wireless.

Valente não divulgou muitos detalhes sobre a medida e apenas afirmou que funcionários que atuam nos escritórios em Madrid e outros países da América Latina serão transferidos para a sede em São Paulo. Espera-se que até 100 novos funcionários cheguem ao país já no próximo ano.

A empresa também deve manter duas estruturas separadas: uma para atender aos assuntos do Brasil e outra para os assuntos da América Latina - medida utilizada por muitas multinacionais.

Telefônica

O distanciamento dos escritórios dificultavam as negociações

No começo desta semana, o jornal El País reportou a possível mudança dos escritórios afirmando que os gerentes da Telefônica chegaram à conclusão de que administrar os negócios da América Latina estando tão longe não tem se mostrado uma atitude eficiente. Além disso, a distância também interferia em viagens de negócios.

A Telefônica irá dividir suas operações globais em três grandes centros: Madrid para os negócios europeus e para o grupo de serviços corporativos; Londres para a Telefônica Digital e São Paulo para os assuntos da América Latina. A mudança também indica uma possível abertura da empresa (IPO) na New York Stock Exchange, no entanto, nenhum representante da empresa confirmou a transação, mas deram a entender que o IPO é uma das melhores opções para a Telefônica neste momento.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.