Windows Phone da Nokia terá câmera de 41 megapixels

Por André Fogaça | 12 de Junho de 2012 às 09h50
Tudo sobre

Nokia

O presidente da Nokia nos Estados Unidos, Chris Webber, comentou ao site gringo PocketNow que a tecnologia que levou 41 megapixels ao PureView será incorporada em aparelhos com Windows Phone da marca finlandesa.

Nokia 808 PureView

Nokia 808 PureView (Foto: Divulgação)

O Nokia 808 PureView tem a melhor qualidade de câmera entre os celulares. Desbancou o Nokia N8, iPhone 4S e outros como o "Rei da Fotografia". O problema é que, além de um hardware monstruoso para a câmera, há um atrasado Symbian rodando no aparelho e isso faz com que ele não seja tão atraente assim.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para poder aliviar este peso e finalmente deixar o Symbian em aparelhos bem simples e de baixo custo, Chris Webber disse que os smartphones da linha Lumia vão receber esta tecnologia. Se este comentário realmente se tornar realidade - o que deve ocorrer, já que um presidente não deve levantar rumores falsos -, os próximos aparelhos Lumia poderão despontar no mercado como ótimos modelos com Windows Phone.

Todos os aparelhos embarcados com o Windows Phone lançados pela Nokia - o Lumia 610, 710, 800 e 900 - decepcionaram quando o quesito é a qualidade da câmera - algo bem abaixo do padrão da Nokia com suas lentes Carl Zeiss.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.