Windows Phone da Nokia terá câmera de 41 megapixels

Por André Fogaça | 12 de Junho de 2012 às 09h50

O presidente da Nokia nos Estados Unidos, Chris Webber, comentou ao site gringo PocketNow que a tecnologia que levou 41 megapixels ao PureView será incorporada em aparelhos com Windows Phone da marca finlandesa.

Nokia 808 PureView

Nokia 808 PureView (Foto: Divulgação)

O Nokia 808 PureView tem a melhor qualidade de câmera entre os celulares. Desbancou o Nokia N8, iPhone 4S e outros como o "Rei da Fotografia". O problema é que, além de um hardware monstruoso para a câmera, há um atrasado Symbian rodando no aparelho e isso faz com que ele não seja tão atraente assim.

Para poder aliviar este peso e finalmente deixar o Symbian em aparelhos bem simples e de baixo custo, Chris Webber disse que os smartphones da linha Lumia vão receber esta tecnologia. Se este comentário realmente se tornar realidade - o que deve ocorrer, já que um presidente não deve levantar rumores falsos -, os próximos aparelhos Lumia poderão despontar no mercado como ótimos modelos com Windows Phone.

Todos os aparelhos embarcados com o Windows Phone lançados pela Nokia - o Lumia 610, 710, 800 e 900 - decepcionaram quando o quesito é a qualidade da câmera - algo bem abaixo do padrão da Nokia com suas lentes Carl Zeiss.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.