Taxistas já faturaram R$ 25 milhões com o aplicativo 99Taxis

Por Redação | 27 de Agosto de 2013 às 14h10

Os aplicativos para chamada de táxis se popularizaram em pouco tempo, e já estão rendendo bons frutos para os profissionais envolvidos. O aplicativo da categoria com mais usuários no Brasil, o 99Taxis, já comemora um ano de atividades rendendo um faturamento aproximado de R$ 25 milhões aos taxistas – isso apenas na cidade de São Paulo.

Esse número corresponde à marca de 1 milhão de viagens com preço médio de R$ 25 realizadas no período de doze meses. Os taxistas devem agradecer, entre outras coisas, aos 30 mil bares e restaurantes espalhados pela cidade e que vivem lotados mesmo sob uma rígida Lei Seca.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o 99Taxis se estabeleceu como o app mais popular do segmento, com 400 mil instalações e 10 mil taxistas cadastrados apenas em São Paulo – o equivalente a 2/3 do market share –, onde o programa é responsável por quase 10 mil corridas por dia, totalizando 250 mil por mês. A empresa agora está expandindo seu serviço para o Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), mas aceita cadastros de qualquer cidade do país.

"Nós temos foco na qualidade do produto e compromisso em oferecer o melhor serviço para taxistas e passageiros. O reflexo está nas resenhas sobre o aplicativo nas lojas dos sistemas operacionais", afirma Paulo Veras, CEO do 99Taxis, por meio de nota.

Para garantir o sucesso do app, a segurança dos usuários é uma preocupação básica dos idealizadores. A empresa faz a consulta e fiscaliza motoristas e veículos cadastrados junto ao Departamento de Transportes Públicos (DTP) das prefeituras, e apresenta no aplicativo nome e foto do condutor e placa do carro quando a chamada é realizada. Por outro lado, o passageiro que desejar utilizar o serviço precisa validar o número do aparelho de telefone no qual o app foi instalado, e poderá ser identificado caso haja algum problema.

O negócio do 99Taxis deve crescer ainda mais, pois a empresa está negociando parcerias com várias empresas para a ampliação do serviço e divulgação da marca. Uma delas é um projeto com uma cervejaria, na qual o usuário que solicitar um táxi pelo 99Taxis ganha a famosa "saideira". Há projetos, também, de disponibilizar o pagamento da corrida por meio do próprio aplicativo, neste caso cobrando uma taxa de comissão, e exibir publicidade em sua interface, a fim de rentabilizar o produto.

Leia também:

Precisando de um táxi? Confira aplicativos que podem te ajudar a encontrar um!

App brasileiro Easy Taxi ganha aporte de R$ 30 mi e chega a mais 25 países

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.