Taxa de roubo cresce em NY pela 1ª vez em 20 anos por furtos de produtos Apple

Por Redação | 27 de Dezembro de 2012 às 15h40

A polícia da cidade de Nova York, Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (26) que a taxa de roubos e furtos na cidade aumentou pela primeira vez nas duas últimas décadas devido ao aumento dos roubos de produtos da Apple como iPhones, iPads e iPods touch. As informações são do Business Insider.

O número de furtos na cidade cresceu 9% em 2012, o que as autoridades afirmam estar diretamente relacionado aos roubos dos aparelhos eletrônicos produzidos pela empresa de Cupertino, enquanto a criminalidade no geral aumentou 3%.

Paul Browne, porta-voz do departamento de polícia de Nova York, afirmou que se a taxa de roubos de produtos da Apple não tivesse aumentado, a cidade estaria prestes a fechar o ano de 2012 com uma redução significativa na taxa de crimes. Além disso, Browne disse que os aparelhos da Maçã se tornaram um verdadeiro "ímã para os crimes".

Apple Store NYC

Até 30 de setembro, foram computados 11.447 furtos de aparelhos Apple em Nova York

Para ter uma ideia, entre primeiro de janeiro e 30 de setembro de 2012, as autoridades já tinham computado 11.447 furtos de aparelhos Apple, um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A preocupação com o aumento dos furtos de smartphones - principalmente o iPhone - fez com que a polícia da cidade iniciasse uma operação de cadastro dos proprietários do aparelho durante o lançamento oficial do iPhone 5, em setembro deste ano. Com o cadastro, os policiais esperam conseguir abrir boletins de ocorrência e tentar localizar o objeto furtado de forma mais rápida.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.